Abordagens informativas e ações sociais da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e demais órgãos da rede de proteção serão realizadas durante as festas momescas que são intensificadas a partir desta sexta-feira, 27.
Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, técnicos especializados, entre outros profissionais atuarão em ações educativas, preventivas e na aplicação de políticas públicas para o combate às violações de direitos humanos, além da inclusão para mulheres, idosos, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.
Durante os desfiles das escolas de acesso e grupo especial do Carnaval, no Sambódromo, a Sejusc estará com um ponto de acolhimento a pessoas que passarem por algum tipo de assédio. Os atendimentos acontecem na sala situada abaixo do Bloco G.
A secretária Jussara Pedrosa destaca a importância de ficar atento a portaria voltada a participação de menores em eventos carnavalescos.
Para denunciar exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes ou exploração do trabalho infantil, a população pode ligar para Disque Direitos Humanos, que é o 100.
Rádio Rio Mar
Foto: Ygson França/Sejusc