Na tarde dessa sexta-feira 03/03 um ônibus de transporte interestadual, da empresa Eucatur, colidiu com uma carreta e deixou seis pessoas feridas. O acidente ocorreu no cruzamento da BR-174 com a AM-010, próximo à barreira de fiscalização, na saída da capital amazonense. A frente do ônibus encolheu, com a batida forte na carreta, inviabilizando a porta do veículo.
O motorista do ônibus, de identidade ainda não revelada, ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o desencarceramento da vítima, que foi levada a uma unidade de saúde. Outras cinco pessoas, passageiros do transporte coletivo, também tiveram ferimentos leves, a pesar da gravidade do acidente. As vítimas foram socorridas por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, e levadas a hospitais da capital.
- Imprudência no trânsito é a principal causa de acidentes em Manaus
- Amazonas passa a integrar Plano Nacional para redução de Acidentes de Trânsito
O ônibus vinha do município de Itacoatiara, distante a 250 quilômetros da capital amazonense, na AM-010, sentido Manaus. Já a carreta, vinha na BR-174, também no sentido Manaus. De acordo com testemunhas, a carreta não parou no cruzamento, onde tem uma placa de alerta, quando o ônibus a atingiu em cheio. O caminhão, do tipo que transporta grãos, foi atingido na lateral e por pouco não tombou.
Com a porta do transporte coletivo inviabilizada, os passageiros tiveram que quebrar uma das janelas do veículo e foram retirados, por populares, por meio de uma escada de madeira. Várias pessoas foram embora do local e os feridos, levados a unidades de saúde. Até o fechamento dessa reportagem, não tivemos informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar