Acolher, cuidar e dar apoio. Essa tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves, que trabalha para reduzir a desigualdade social nas camadas mais baixas da população, e em especial as crianças e adolescentes com deficiências. Uma campanha solidária, está sendo realizada para arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis. Thayná Costa é voluntária no abrigo, e diz que o estoque do local está em nível crítico, após a diminuição das doações.
”A gente vem percebendo que nos últimos anos o número de doadores vem diminuindo bastante, esse fluxo de doadores, de pessoas buscando a instituição com esse fim de fazer essa doação de alimento. Hoje, a gente tem o estoque que tá bem baixo, a gente já faz as refeições sem muita perspectiva do que a gente vai poder oferecer nos outros dias para a alimentação dos meninos”, disse.
- Hemoam tem 500 mil doadores mas menos de 8% desse público é assíduo
- Projeto “Troco Solidário” adere à campanha Setembro Dourado
A instituição sem fins lucrativos, exerce um papel de fundamental relevância na sociedade, realizando a inclusão social, de cerca de 58 crianças, adolescentes e adultos com deficiências físicas e intelectuais, por meio de atividades sociais e educacionais, como explica uma das coordenadoras do local, Ana Oliveira.
”A gente tenta inserir eles em atividades lúdicas, de entretenimento, justamente para garantir a eles o que tá previsto no ECA, para essas crianças. Na própria lei de inclusão da pessoa com deficiência, a oportunidade de usufruir desse espaço comunitário, social,’ destacou a coordenadora.
As doações físicas podem ser entregues na sede do Abrigo Moacyr Alves, localizado na Rua Professora Léa Alencar, no bairro Alvorada zona centro-oeste de Manaus, ou podem ser coletados nos locais indicados pelos doadores. Mais informações podem ser obtidas pelo número, 92 98415-7494.