A II Exposição de Fotos marca os 15 anos de Perezes Júnior como fotógrafo. Como especialista em Fotografia Sacra, passou anos registrando Amazônia numa perspectiva religiosa e maestria na arte de congelar imagens tais como olhares, expressões da vida como um todo do povo na Amazônia.
O fotógrafo, natural do município de Autazes, adota um estilo próprio, definido por ele como “fotografia religiosa expressiva”. Os registros de Perezes trazem a composição da fotografia sacra agregados à beleza cultural do povo amazônida.
Como meio artístico e profissional, fundou a Foto Religiosa Sacra, sendo pioneiro no Amazonas. Destacando-se em revistas, jornais e Brasil a fora. Os trabalhos fotográficos, quase sempre caritativos, revelavam a beleza cultural oculto pelo interior da Amazônia legal que realçavam ainda mais a estética do povo do norte. Tal patrimônio cultural é destaque para futuros trabalhos, que precisam ser sensíveis no modo de fotografar e revelar talentos.
A Exposição aborda isso, a sensibilidade do olhar em capturar fotos e congelar momentos que marcam a vida do nosso povo. A mostra estará em cartaz no Salão Solimões, na avenida Sete de Setembro, Centro, do dia 30 de março a 1° de abril, das 9h às 20h30. A entrada é gratuita.
Rádio Rio Mar
Fotos: Divulgação
Leia também: