O digital ganhou espaço e a carteira de trabalho já teve mais de 1 bilhão de acessos

A carteira de trabalho é um dos documentos mais importantes do brasileiro, onde são anotadas todas as experiência profissionais. Em 2019, ela ganhou o formato digital, facilitando a vida dos funcionários e dos empregadores. O documento criado em 1932, e na versão virtual pode ser acessada pelo celular por meio do aplicativo.

A carteira de trabalho digital já habilitou mais de 68 milhões de documentos virtuais. O subsecretário de Políticas Públicas do Trabalho, João Paulo Machado, relata que quem CPF pode acessar o documento.

Por meio do Portal Gov.br ou do aplicativo carteira de trabalho digital, o trabalhador pode solicitar o seguro desemprego, acompanhar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, abono salarial, bem como auxílio, no caso de caminhoneiros e taxistas.

Desde o lançamento da ferramenta houve mais de 1 bilhão de acessos, 462 milhões só este ano.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil