SSP-AM resgata passageiros de lancha expressa que bateu em banco de areia

Cerca de 50 passageiros de uma lancha expresso foram resgatados pelas equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante madrugada desta terça-feira (10).

O resgate foi realizado, após a SSP-AM ter sido informada que a embarcação, oriunda de Nhamundá com destino a Manaus, havia batido em um banco de areia, nas proximidades da comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara. Os passageiros que apresentavam ferimentos leves foram atendidos durante o deslocamento para a capital e um deles foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

O Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe médica e a Polícia Militar enviou policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental. As equipes se deslocaram ao local do acidente e chegaram por volta de 1h.

Todos os passageiros foram resgatados e transferidos para a lancha da Secretaria de Segurança. Uma das vítimas, do sexo masculino, que apresentava maior gravidade, foi imobilizada e levada à embarcação. Durante o trajeto, os demais receberam atendimento médico e ao chegarem em Manaus, foram liberados.

O homem com maiores ferimentos foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio para a realização de procedimentos médicos.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/SSP-AM