O seguro para riscos ambientais no Amazonas cresceu 372% no primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2022. O seguro para riscos ambientais no Amazonas teve um alto de mais de trezentos por cento em 2023.
Os dados são reflexos da quantidade de empresas com sede no Amazonas que contratam esse tipo de seguro. A arrecadação de seguro ambiental no Estado é o maior do Norte do Brasil. Isso significa que é arrecadado mais de um milhão em valores por mês. Para o presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais, Fábio Barreto, os dados são bastante promissores, considerando o atual estágio deste seguro no País.
O seguro ambiental desempenha um papel chave para proteger o meio ambiente. A ideia é promove o equilíbrio entre as atividades comercial de risco e a natureza, como explica Fábio Barreto.
Com possível exploração mineral do potássio e a busca por novas alternativas econômicas para o Amazonas, cresce também os riscos de degradação da natureza e a apólice do seguro ambiental, pode ser um aliado nesse aspecto.
Ouça a reportagem completa em áudio:
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Agência EBC