Pular para o conteúdo
Jesus, eu Confio em Vós
Ao Vivo

Jesus, eu Confio em Vós

Participe do programa

Operação Hórus apreende cerca de 16 toneladas de pirarucu seco em Coari

Uma embarcação pesqueira foi apreendida, na última terça-feira (26), transportando 16 toneladas de pirarucu seco ilegal. A ação foi realizada por policiais da operação Hórus, que atuam na Base Fluvial Arpão I, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Na embarcação de nome Jean e Juliana, a equipe encontrou no porão, vários sacos de fibra e plástico contendo pirarucu seco. O pescado estava coberto por sacas de gelo.

Aos policiais, o responsável pela embarcação informou que transportava 13 toneladas do pescado, oriundo do município de Tefé e comunidades do Rio Copeá e tinha como destino a cidade de Manaus.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o homem não possuía documento fiscal para transportar o pescado. À polícia, o suspeito informou que o produto seria comercializado na Feira Manaus Moderna.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), identificaram que ao todo, a embarcação transportava cerca de 16 toneladas de pescado, cerca de três toneladas a mais que a quantidade informada.

Todo o pescado e a embarcação foram apreendidos. O responsável pelo transporte foi apresentado à Polícia Civil por suspeita de crime ambiental.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação