A segunda edição da Caravana Rio Mar Cultural – Arte e Social foi realizada neste sábado, 23, no Centro Pastoral Irmãs: Ilza, Montserrat, Martina, na Paróquia Cristo Redentor, no bairro Alvorada III. E foi marcado por muita alegria e solidariedade.
As atividades iniciaram às 14h30 com a benção realizada pelo Diretor Superintendente da Fundação e Rádio Rio Mar, Padre Charles Cunha.
”A Caravana Rio Mar, é uma oportunidade que a Fundação Rio Mar tem de promover cidadania à população de Manaus. Porque a fé sem obras, é morta. É nessa hora que a igreja católica, através da Rádio Rio Mar faz testemunho de fé e caridade, pois é nossa missão como evangelizadores’’, destacou o Padre Charles Cunha.
A ação realizada em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, realizou aproximadamente 1.200 atendimentos de forma gratuita. De acordo com a diretora administrativa da Fundação Rio Mar, Francilma Grana, o projeto é um gesto concreto de cidadania.
”Estamos cumprindo a nossa missão, através do gesto concreto. Atendendo a autoestima das pessoas por meio de um corte de cabelo, através de um atendimento médico que as vezes é muito difícil de conseguir, além de outras atividades. Isso para a gente é muito satisfatório, e estamos alcançado o nosso objetivo”, disse Francilma Grana.
- Segunda edição da Caravana Rio Mar Cultural, Arte e Social acontece neste sábado 23
- Caravanas vindas de Manaus e da região metropolitana participaram da festa de Pentecostes
Durante a ação, a SEMMAS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente – distribuiu 150 mudas de plantas. A Defensoria Pública do Amazonas realizou atendimentos de assistência jurídica. Além disso, o público teve acesso a consultas com clínico geral, atendimento pediátrico e psicológico. As crianças, receberam orientações de higiene bucal, e atividades lúdicas com a Trupe do Sorriso. O Padre José Reis Gaspar, Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Redentor, agradeceu a inciativa da fundação.
”Para nós, é muito bom usufruirmos desses serviços sociais que vocês trouxeram aqui na nossa paróquia, e todas essas atividades feitas ao longo destas semanas. Eu ouvi testemunhos, de pessoas que diziam que aprenderam muito e estão felizes com as oficinas”, comentou o Padre José Gaspar.
A ação teve o apoio financeiro de um Termo de Fomento da Manauscult, que conta com emendas parlamentares de vereadores da capital, como explica o diretor administrativo da Rádio Rio Mar, Alberto Silva.
”Essa parceria que a Fundação Rio Mar está realizando com a ManausCult, é de grande importância para as comunidades. Aqui na paróquia Cristo Redentor do Alvorada 3, um número grande de pessoas foram atendidas. É esse o trabalho da fundação’’, disse o diretor administrativo da Rádio Rio Mar.
O evento contou ainda com apresentações das oficinais de dança, música e artes visuais; como exposição fotográfica. A atração musical ficou por conta do cantor Udi Oliveira e do cantor Mikael Lucas que animaram o público no local.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar