Empresa anuncia construção de refinaria de biocombustíveis em Manaus. A previsão é que nova a fábrica seja instalada na Zona Franca de Manaus nos próximos meses e possa gerar duzentos novos postos de trabalhos. A nova fábrica de biocombustíveis vai ser administrada pela empresa Brasil Biofuels. A empresa é referência na produção e distribuição de óleos extraídos de palmas. A nova fábrica que será instalada em Manaus terá a capacidade de processamento 500 milhões de litros de biocombustíveis por ano.
Com foco no biocombustível, a nova fábrica vai produzir combustíveis sustentável para a avião, que substitui o tradicional querosene. De acordo com o economista, Francisco Mourão, a produção do biocombustível pode criar uma alternativa econômica para a capital amazonense.
O investimento será da ordem de dois bilhões e duzentos milhões de reais. Com a nova planta industrial serão gerados quase duzentos novos empregos diretos na capital amazonense, o que é visto com bons olhos pelo economista Francisco Mourão.
O Combustível sustentável para Aviação é cem por cento biodegradável e não emite enxofre. Além de reduz 80% a emissão de CO² na atmosfera. A previsão, de acordo com a empresa Brasil BioFuels é de que o biocombustível sustentável deva começar a ser produzido nos próximos meses. O planeta agradece!
Ouça a matéria completa em áudio:
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Agência/EBC