Na manhã do último sábado, 16 de setembro, o diácono Raimundo Nonato de Oliveira foi ordenado presbítero pela imposição das mãos do Cardeal Leonardo Steiner. A celebração, foi realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição, e contou com a presença de parte do clero Arquidiocesano de Manaus, familiares e amigos das paróquias do Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Auxiliadora, São Vicente de Paulo e São Pedro Apóstolo, por onde atuou durante a sua caminhada vocacional.
Diácono Raimundo iniciou sua caminhada vocacional em 1998 e entrou no processo formativo no Seminário Arquidiocesano São José em 1999. No ano de 2000 foi para o noviciado em Mato Grosso do Sul. Em 2001 voltou para Manaus para completar os estudos e realizar diversas viagens para estudos e cursos. Em 2008, por problemas de saúde na família, precisou se afastar da vida religiosa. Mas continuou atuante na Igreja.
Anos depois, após uma conversa com Padre Woney Mourão, o Monsenhor Sabino e Dom Sergio Castriani, o diácono retomou o processo e finalizou os estudos de Teologia.
Em sua homilia o Cardeal Steiner destacou a razão da vocação, no alcance da plenitude de amar aos outros e a si mesmo por meio da missão sacerdotal.
Para a vida presbiteral, Raimundo escolheu como lema: “Um só coração e uma só alma”, trecho bíblico do livro dos Atos dos Apóstolos, 4,32.
Ouça a matéria em áudio:
A Ordenação Presbiteral do Diácono Raimundo foi transmitida na Rádio Rio Mar 103,5 e nas redes sociais.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar