O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), se prepara entre os anos de 2023 e 2025 o Jubileu de 50 anos de missão. A comemoração acontecerá em três etapas que serão vivenciadas durante os anos seguintes: o ano da profecia em 2023, o ano do testemunho em 2024 e o ano da memória em 2025.
A presença dos leigos e leigas movimenta a vida eclesial. São homens e mulheres que doam os seus dons nas mais variadas pastorais, serviços e movimentos da igreja. Uma dedicação voluntária que mantém a história da evangelização e da fé, destaca o Presidente do Conselho de leigos e leigas da Arquidiocese, Francisco Meirelles.
O Conselho de Leigos e Leigas tem a missão de animar e motivar os agentes na participação eclesial, popular, social e política. Na Arquidiocese de Manaus, o organismo está inserido no Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção Eleitoral e ao Caixa Dois, na Escola de Fé e Política, nas Comunidades de Vida e dentre outras ações desenvolvidas das comunidades que compõem a Igreja de Manaus.
Ouça a matéria em áudio:
São muitos os frutos dos 50 anos de história no Conselho de Leigos e Leigas. Será um triênio de preparação para o Jubileu de Ouro. O início das comemorações aconteceu com uma celebração no dia 10 de junho de 2023, junto ao túmulo de Dom Helder Câmara, na Igreja Sé de Olinda e Recife, durante a 41° Assembleia Geral do CNLB.
O conselho preparou uma Oração para o jubileu e esta deve acompanhar os encontros e atividades do Laicato do Brasil. A oração está disponível em nosso site.
ORACAO-DO-JUBILEU-DE-50-ANOS-DO-CNLB
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar