A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (25/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 40, por descumprimento de medida protetiva e perseguição, praticados contra sua ex-companheira, 36. A prisão ocorreu na rua Ajuricaba, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a vítima buscou a delegacia na manhã de ontem (24/08), bastante emocionada, relatando que o homem teria tentado invadir a sua residência e, consequentemente, descumprir as medidas protetivas.
“A vítima, por não aceitar o comportamento agressivo, intolerante e possessivo do autor, se separou do mesmo, e, mesmo estando há nove anos separados, ele não aceitou o término do relacionamento. Então, ele passou a rondar a escola em que as filhas deles estudam, perseguindo-a e colocando em risco a segurança das crianças e dela própria”, narra a delegada.
- PMs são alvos de operação do Ministério Público do Amazonas por suspeita de tortura
- Guarda Municipal de Manaus terá concurso com 200 vagas, anuncia prefeito
Conforme a autoridade policial, câmeras de segurança da residência da vítima registraram o momento em que o autor tentou invadir a casa da mulher, sem êxito. Tendo conhecimento da ocorrência, a equipe policial representou pela prisão preventiva do autor e o mandado foi expedido no plantão judicial ainda na noite de ontem, e cumprido na manhã desta sexta-feira.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar