A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (24), requerimentos como a quebra de sigilos bancário e telemático da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e do hacker Walter Delgatti Neto. Também foi aprovada a reconvocação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entre os requerimentos aprovados estão quebra do sigilo telefônico e telemático da deputada Carla Zambelli (PL-SP); relatório de Inteligência Financeira (RIF) da deputada Carla Zambelli; quebra do sigilo telefônico e telemático de Bruno Zambelli, irmão da deputada; quebra do sigilo telefônico e telemático de Tércio Arnaud Tomaz, ex-assessor de Bolsonaro; e quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do hacker Walter Delgatti Neto.
Ao todo, foram 29 requerimentos para quebra de sigilo e 17 de acesso a Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs). Também nesta quinta- feira (24), a CPMI ouve o depoimento de Luís Marcos dos Reis, militar que fazia parte da equipe de Mauro Cid na Ajudância de Ordens do governo Bolsonaro.
Luís Marcos dos Reis está preso desde maio, após ser detido na operação que apura falsificação de cartões de vacina de Bolsonaro, familiares do ex-presidente e assessores.
Com informações do Senado
Fotos: Divulgação/Senado