Na última terça-feira 22/08, um professor de 62 anos de idade, foi preso, em flagrante, por importunação sexual cometida contra duas alunas. O crime ocorreu em uma escola da Rede Municipal de Ensino, localizada na zona Leste da capital amazonense.
De acordo com o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia – DIP, o delegado Mauro Duarte, as investigações iniciaram após as duas adolescentes, acompanhadas de seus Pais, comparecerem à delegacia e denunciarem o caso.
Durante depoimento, as estudantes relataram que o fato ocorreu durante a aplicação de uma prova. Segundo as menores, o professor de Língua Portuguesa fez comentários e gestos com teor sexual e pornográfico. As palavras foram direcionadas a uma aluna específica e logo depois o educador deu um beijo na testa da jovem e apertou a cintura de outra adolescente.
- Polícia Civil do Amazonas indicia homem por importunação sexual contra criança
- Operação Aceiro combateu 160 focos de incêndio no sul do Amazonas em 40 dias
Ainda segundo o delegado, os policias foram em busca do professor na escola, mas ele só foi localizado, um tempo depois, no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste da cidade.
O indivíduo vai responder por importunação sexual e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar