A prefeitura de Manaus oficializou, com um post em rede social, no último sábado (19), que quem quisesse assistir a show como os do DJ francês David Guetta, de Zé Felipe, de Léo Magalhães, Zeca Pagodinho e Humberto Gessinger, precisaria juntar 30 garrafas pet para trocar por uma pulseira de acesso aos palcos Alfândega e Malcher, na área portuária do Centro da cidade. Após o volume de críticas e comentários jocosos, a prefeitura decidiu apagar a postagem e, na madrugada de sábado para domingo, fez outro post, no qual informa que a população pode escolher entre doar um quilo de alimento não perecível ou entregar 30 garrafas para trocar por um ingresso.
De acordo com a prefeitura, antes de fazer a troca, é preciso fazer cadastro no site soumanauspassoapaco.com.br, a partir das 19h desta segunda-feira (21). As trocas serão realizadas nos dias 1º, 2 e 3 de setembro em quatro lojas de uma rede de supermercados (Nova Era) localizados em Flores, na Avenida das Torres, na Avenida Silves e na Grande Circular.
Ver essa foto no Instagram
Ainda conforme a prefeitura, o cadastro que será aberto às 19h desta segunda-feira (21) é apenas para o primeiro lote de 10 mil ingressos, sendo cinco mil para o palco Malcher e cinco mil para o palco Alfândega. Segundo a postagem, as datas e horários de abertura do cadastro para os demais lotes serão informados posteriormente.
O informativo diz ainda que as pulseiras são somente para acessar os palcos dentro do Porto, pois a circulação é livre na outras áreas.
O Sou Manaus Passo a Paço 2023 vai reunir mais de 600 atrações de diferentes segmentos, como gastronomia, moda, dança, teatro, cinema, música, artesanato, arte circense, dentre outros, em sete áreas de intervenção cultural, no Centro da cidade.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/Instagram