O apagão que atinge Manaus e outras cidades do Brasil, na manhã desta terça-feira (15), está causando diversos transtornos para a população.
O trânsito nas principais vias da cidade como a avenida Getúlio Vargas está complicado por conta dos semáforos que estão inoperantes, principalmente nos cruzamentos. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana estão no local para orientar motoristas e pedestres.
Além dos transtornos no tráfego de veículos, pacientes da Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro da capital amazonense, terão que remarcar consultas e exames porque o local não conta com gerador de energia, fato que impede os atendimentos.
Ainda por conta da interrupção no fornecimento de energia, alunos da rede pública de ensino foram liberados das escolas.
Abastecimento de água
Em relação ao abastecimento de água, também afetado, a concessionária Águas de Manaus informou que todos os sistemas hidráulicos de distribuição da cidade foram desligados.
Segundo a nota, todas as regiões da cidade podem apresentar oscilações durante esta terça-feira (15). A previsão é que, após energia ser restabelecida, o serviço de água na cidade entre em normalização gradativa e seja completamente recuperado em até 24 horas.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
Fotos: Hiolanda Mendes