Na manhã dessa segunda-feira 14/08, o governador do Amazonas, Wilson Lima, vistoriou as obras de construção de um conjunto residencial do Prosamin+, localizado no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital amazonense. Durante a visita, o chefe do executivo estadual falou do impasse para a pavimentação da BR-319, e do programa “Amazonas Meu Lar” que pretende entregar mais de mais de 22 mil unidades habitacionais e 32 mil títulos definitivos de terra, no Estado, destaca Wilson Lima.
- Câmara dos Deputados volta a tratar do novo arcabouço fiscal, segundo presidente da Casa
- Comissão de Assuntos Econômicos do Senado inicia discussão sobre reforma tributária
Ainda sobre o “Amazonas Meu Lar”, o governador ressaltou a importância de construir habitações populares em áreas que já possuem serviços públicos, para diminuir problemas sociais. Na ocasião, Wilson Lima disse que o governo solicitou doações de prédios antigos, no Centro de Manaus, para a construção de moradias.
Já em relação a pavimentação da BR-319, o governador comentou que o Governo Federal recebeu as sugestões de obras, do Estado, para compor o novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, lançado na semana passada, mas deixou de fora a sugestão número 1, que é a pavimentação da BR-319. Wilson Lima cobrou um posicionamento da gestão Lula.
8,7 mil unidades habitacionais serão construídas, no Amazonas, pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, sendo mais de 1,3 mil na capital e 7,3 no interior do Estado. Os 752 apartamentos que estão sendo construídos na região do Igarapé do Quarenta estão previstos para serem entregues, em agosto de 2024.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar