O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, nessa segunda-feira (31), representantes da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta) e dos moradores da comunidade na marina do Davi, que buscam modificar a decisão expedida no dia 7 de junho, pelo juiz titular da Vara Especializada em Meio Ambiente, Moacir Pereira, que ordena a retirada dos mais de 900 flutuantes instalados na área.
Durante o encontro no Centro de Cooperação da Cidade, localizado no Adrianópolis, zona Centro-Sul, os representantes demonstraram dados que apontam que muitos dos flutuantes estão regularizados.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski, foi realizada uma ação que notificou todos os flutuantes do Tarumã-Açu. Além disso, ocorreu a atualização do sistema de monitoramento da Prefeitura de Manaus.
Mapa
Após a primeira fase da operação, a Semmas conseguiu identificar que dos 913 flutuantes instalados ao longo do Tarumã-Açu, 194 são residenciais, 251 garagens, 415 comerciais e 53 são píeres.
Conforme o procurador-geral do Município (PGM), Rafael Bertazzo, é fundamental que todas as dúvidas existentes no processo de retirada sejam esclarecidas para que a população que está regular não seja prejudicada no final do processo.
Com informações da Semcom
Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom