Na manhã dessa segunda-feira 31/07, o governador do Amazonas, Wilson Lima, vistoriou a obra de construção do Complexo Viário Anel Leste, localizado entre as zonas Norte e Leste da capital amazonense. A estrada, que está com 55% de execução concluída, vai desviar o tráfego de veículos pesados das principais avenidas da cidade de Manaus, conforme destaca o chefe do executivo estadual.
- Reforma custará R$ 430 mil e atendimento ao turista será reaberto em até 90 dias no Centro
- Trecho de rua no bairro Santo Antônio é interditado e trânsito sofre alteração
Wilson Lima ressalta que, após ser entregue à população, o novo corredor viário vai trazer diversas melhorias no trânsito das demais vias da cidade.
O secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, explica que que o Anel Leste será interligado com o Anel Sul, que tem 8,7 quilômetros de extensão, e está com 96% da obra concluída.
A construção do Anel Leste está em fase de terraplanagem, drenagem e construção de um viaduto, com quatro alças internas e quatro externas, que permitirá a circulação de veículos em todos os sentidos das vias. O trevo está localizado na avenida dos Oitis, sobre o Eixo Norte-Sul. Até o fechamento dessa reportagem não obtivemos informações sobre o prazo de entrega do complexo viário.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar