A medida visa acelerar o desenvolvimento socioeconômico do município de Atalaia do Norte. Pertencente a região do Vale do Javari, a cidade possui potencial para negócios voltados ao turismo e práticas sustentáveis.
Com a implementação do Programa Cidade Empreendedora, a ideia da parceria estabelecida entre o Sebrae Amazonas e o poder municipal é além de fomentar o empreendedorismo, valorizar a população ribeirinha e as comunidades indígenas, criando oportunidades inclusivas para todos. Como destaca o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva.
Tiago Lima possui uma empresa no ramo de sabores regionais voltada a promover e preservar a culinária amazônica. Ele já empregou 10 moradores locais, a quem ele ensina desde receitas até o atendimento ao público. Para Tiago, a iniciativa representa um suporte para a sobrevivência do negócio.
O Programa Cidade Empreendedora visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico dos municípios do interior do Amazonas a partir de ações que proporcionem oportunidades. Em 2023, a iniciativa contemplou 11 municípios. Cada um terá um investimento mínimo de R$100.000,00.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação