Projeto-piloto voltado à construção de casas populares será realizado no Jorge Teixeira

A previsão é de que a primeira unidade com habitações voltadas a atender o público de áreas decorrentes de desastres naturais ou de áreas de risco seja construída na rua dos Cravos, Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A iniciativa faz parte de um projeto-piloto da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários de Manaus (Semhaf). A ideia é desenvolver programas habitacionais e reduzir o déficit na capital.

De acordo com o titular da pasta, Jesus Alves, o modelo do projeto municipal vai comportar novas tecnologias.

A iniciativa vai utilizar recursos próprios e do Fundo Municipal de Habitação (FMH). A partir do início da construção, o modelo será levado para outras áreas, como destaca o prefeito, David Almeida.

Segundo a Prefeitura de Manaus, estudos apontam que Manaus possui áreas públicas municipais capazes de comportar o programa para a construção de unidades habitacionais em várias zonas urbanas. A Semhaf divulgou que há estudos para construção de 50 unidades habitacionais, com possibilidade de ampliação.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da pasta para ter acesso ao valor do investimento do projeto-piloto, bem como as outras áreas de Manaus que poderiam receber a construção de habitações. Mas fomos informados que estas informações só serão disponibilizadas no lançamento oficial da iniciativa.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom