A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, de 31 anos de idade; Denick Harley Feitoza Barata, de 28 anos; e Oyama Brendon Lopes de Souza, de 21 anos; foram presos pelo roubo de mercadorias avaliadas em R$ 500 mil. Os produtos pertenciam a uma loja de roupas e acessórios, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações – Derfd, o delegado Thomaz Vasconcelos, os criminosos agiram com bastante violência.
- Em Manacapuru, homem é procurado por furto qualificado
- Polícia prende dupla com 60 Kg de cocaína em lancha no Rio Amazonas
Do local, foram levadas joias, semijoias, óculos, roupas, tênis, bolsas de marcas, entre outros acessórios, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária. Durante as investigações, a Polícia chegou à autora da ação criminosa, a blogueira Paola.
Toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley. Ela, também, estava no local do crime colaborando com a ação. O delegado relata, ainda, que Paola foi convidada, pela vítima, para ajudar a organizar um evento comercial.
Chrysline Paola, Denick e Oyama vão responder por roubo qualificado e associação criminosa. Manuela Nayara responderá por receptação qualificada. Rafael Barroso de Oliveira está sendo procurado pela participação no crime. Quem tiver informações sobre a localização dele, deve entrar em contato com a Polícia, por meio do disque 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do informante será preservada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar