A Prefeitura de Manaus realizou, na noite dessa quinta-feira (13), o lançamento oficial do “#Sou Manaus Passo a Paço 2023”.
O maior festival de artes integradas do Norte do país promete movimentar o centro histórico nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com a integração de cultura, lazer, gastronomia, turismo e sustentabilidade, buscando colocar a capital amazonense na rota do turismo dos grandes eventos musicais.
Durante o lançamento, o prefeito David Almeida frisou que a edição de 2023 do #SouManaus Passo a Paço vem de maneira inédita.
Ouça o áudio:
O anúncio da atração internacional como havia sido divulgada pela Prefeitura não aconteceu. Dos artistas nacionais, já haviam sido confirmados: Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Zeca Pagodinho, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Marina Sena, e Kevin o Chris. Além disso, foi anunciada, também, a banda de rock Biquíni Cavadão, mais o cantor sertanejo Murilo Huff, junto com as atrações religiosas: Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém/Casa Workship.
Ouça o áudio:
Em 2023, a expectativa do #SouManaus Passo a Paço é superar o público de 2022, que atingiu a marca recorde de 380 mil pessoas. Na edição de 2019, o evento concentrou 201 mil pessoas ao longo da programação. No ano anterior, mais de 93 mil pessoas estiveram no festival.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, estratégias estão sendo pensadas para comportar a quantidade de público prevista para esta edição.
Ouça o áudio:
De forma inédita, foram montadas telões em três pontos estratégicos da cidade para divulgar o line-up de atrações. Um desses locais foi o Terminal de Integração da Cidade Nova (T3), no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde o público pode acompanhar simultaneamente o anúncio das atrações. Também houve panfletagem no terminal.
Também foram montadas estruturas na Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, e no Auto Posto 700, que fica na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.
Com informações da assessoria
Fotos: Clóvis Miranda e Phil Limma/Semcom