Fósseis de dinossauros em plena floresta, peixes nativos da região, cobras temidas e admiráveis, e um borboletário cheio de cores. Essas são algumas das atrações do Musa, o Museu da Amazônia, na Zona Norte de Manaus.
Localizado dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke, o passeio é uma ótima opção para aqueles que querem curtir as férias escolares. Wanderson Gabriel é Industriário, e aproveitou o período de recesso para se divertir com a família.
”Eu estou aproveitando que a empresa em que eu trabalho tá de férias coletiva, e curtindo um pouco com a minha família. É bom aproveitar esses momentos com meus filhos, as crianças são curiosas e gostam desses atrativos”, comentou o industriário.
- Museu da Amazônia celebra aniversário de 14 anos com programação especial
- Museu da Amazônia, reabre ‘Casa das Serpentes’ para visitação a partir desta sexta-feira
Além de conectar as crianças com a natureza, o local ensina os pequenos sobre consciência e cuidado ambiental. Mario Neto é coordenador do espaço, e destaca a exposição de dinossauros, Passado e Presente, com a réplica de quatro fósseis que traz para o museu a céu aberto, bichos que viveram no período pré-histórico. No local, que hoje conhecemos como Amazônia.
”É uma grande oportunidade para as crianças aprenderem um pouco mais sobre a Amazônia. Além do contato com a fauna e os animais como o serpentário, borboletário e outros, também temos a exposição de dinossauros, que chama bastante atenção dos visitantes”, disse o coordenador e guia do MUSA.
Outro atrativo que conquista os turistas é a torre de observação, com 42 m de altura e 242 degraus. O Musa fica aberto de 08h00 da manhã até às 17h00 da tarde, inclusive, nos fins de semana. Apenas na quarta-feira, o local não funciona.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Foto: Assessoria de Comunicação do Musa