Um bebê de seis meses foi encontrado sem vida dentro da casa onde morava com a família na rua Amazonas, bairro compensa, zona oeste de Manaus. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (3).
De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, a mãe do bebê relata que a criança caiu da cama e bateu a cabeça. No entanto, a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada em Crimes contra a Criança e ao Adolescente (DEPCA), informou que no laudo de necropsia não foi possível identificar a causa da morte.
”Realmente, é muito intrigante. Esse bebê passou por uma necrópsia, e não constatou nenhuma morte violenta ou trauma ou lesão que justificasse a morte dessa criança. Entretanto, o inquérito está instaurado, a mãe já foi ouvida, ela foi dar banho na filha mais velha, momento em que o bebê teria caído da cama. Depois dessa suposta queda, ela teria amamentado o bebê e colocado ele para dormir. Segundo ela, quando percebeu a criança estaria morta então é uma versão bem complicada da gente compreender”, comentou a delegada.
Conforme a delegada, para que a polícia consiga identificar a real causa da morte, é necessário esperar o resultado do exame toxicológico.
”Então, é uma versão bem complicada da gente compreender. Já foi colhido o exame da vítima, agora vão fazer exames laboratoriais inclusive o toxicológico, para ver se tem alguma substância que justifica essa morte. Então a gente tá com esse procedimento instaurado, vai ouvir outros familiares, enquanto esses exames ficam prontos para que a gente possa ter ali uma noção do que de fato causou a morte desse bebê, pois até agora o próprio IML declarou essa morte como causa indeterminada”, finalizou a delegada.
O caso segue em investigação.