O Festival Folclórico de Parintins está em sua 56ª edição e é a principal matriz econômica do município, que fica distante a 369 quilômetros da capital amazonense. De acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur, este ano, o evento vai movimentar cerca de R$ 120 milhões na região.
- Arsepam intensifica fiscalização das embarcações com destino à Parintins
- Operação Parintins 2023: PMs são convocados para reforçar a segurança no Festival Folclórico
As vendas no comércio da Ilha Tupinambarana crescem 200%, no período da festividade. Há 36 anos vendendo camisetas e acessórios regionais, o comerciante Sonora Lima, de 59 anos de idade, está confiante com o bom desempenho do seu empreendimento.
O estabelecimento comercial de propriedade do seu Sonora, está localizado na Avenida Amazonas, uma das principais vias da cidade, próximo à Catedral Nossa Senhora do Carmo. O local é o ponto de encontro dos visitantes. No setor de transporte, a demanda, também, é alta, afirma o mototaxista Reinaldo Soares, de 48 anos.
Com a expectativa de grande público para o 56° Festival de Parintins, os comerciantes e a economia local, aguardam ansiosos pelos dias de trabalho e conquistas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar