Amazonas Meu Lar deve disponibilizar 22 mil moradias em quatro anos

O programa Amazonas Meu Lar foi lançado pelo Governo Estadual em abril de 2023. A meta é proporcionar mais de 22,1 mil soluções de moradia definitivas, sendo 20 mil novas unidades habitacionais, além da emissão de título definitivo para 32 mil propriedades, entre terrenos e imóveis. A previsão é de, em quatro anos, sejam investidos quase R$ 4 bilhões.

Nesta semana, o governador Wilson Lima esteve na Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, para apresentar as propostas do “Amazonas Meu Lar” e buscar apoio do Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Entre as pautas do encontro estiveram o debate sobre o processo de habitação no Amazonas, na capital e interior. Os prédios da União em Manaus que podem receber o chamado “retrofit” e restauro mantendo as configurações originais. Além das novas medidas do programa Minha Casa Minha Vida, publicados pelo Governo Federal, e, ainda, o reforço do pedido de doação dos prédios e terrenos da União ao Amazonas para programas habitacionais.

Segundo o governo do Estado, só para o Amazonas, o programa Minha Casa, Minha Vida prevê aproximadamente 3,9 mil unidades habitacionais.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Diego Peres / Secom