No Amazonas, fiscalização de combate ao transporte clandestino reúne órgãos federais

transportes

Ação ocorreu em um trecho da BR-174 (Foto Divulgação)

Na noite da última quarta-feira 21/06, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas – Arsepam realizou uma blitz, em um trecho da BR-174, que liga Manaus à Boa Vista/RR. A operação teve o objetivo de coibir a utilização de veículos clandestinos nos transportes rodoviários intermunicipal, interestadual e internacional. A ação contou com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

Durante a Blitz, o diretor-técnico da Arsepam, Erick Edelman, explicou que ação integrada foi planejada com base em critérios de inteligência.

As vistoriais foram divididas em duas fases, a primeira com a PRF, que inspecionou os veículos para constatar possíveis crimes relacionados ao tráfico de drogas e armamento ilegal. A segunda etapa, foi executada pela Arsepam e a ANTT, que realizaram abordagens, cada uma em sua competência, verificando os documentos dos transportes, equipamentos de segurança e autorizações das atividades.

A supervisora de fiscalização da ANTT, Nathacia Fernandes, destacou como positiva, essa parceria entre os órgãos.

Em casos de denúncias de irregularidades, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da Arsepam, pelo número de telefone: 0800 280 8585.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar