Como parte da Operação Parintins 2023, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas – Arsepam, reforça a fiscalização das embarcações que estão saindo de Manaus com destino ao município, onde ocorrerá o Festival Folclórico.
- Operação Parintins 2023: PMs são convocados para reforçar a segurança no Festival Folclórico
- Governo garante realização do Festival de Parintins após Garantido ameaçar não se apresentar
As ações estão sendo coordenadas pela Agência Reguladora, com apoio da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias – SNPH, da Amazonastur e da Polícia Turística – Politur. O diretor técnico da Arsepam, Erick Edelman, destaca os itens que serão inspecionados, pelo órgão, durantes as ações.
A responsável pela Diretoria de Desenvolvimento no Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, disse que a instituição atua nas fiscalizações e no combate à práticas ilegais.
O capitão da Politur, Marlon Andrade, ressaltou que a prioridade é a segurança e bem estar das pessoas que vão prestigiar o Festival de Parintins.
A partir do dia 28 de junho, os fiscais da Arsepam estarão no porto do município, acompanhados de outros órgãos estaduais e federais, para assegurar que as embarcações estejam dentro dos padrões de segurança, necessários para garantir a qualidade do serviço.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar