A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, nesta quarta-feira (07/06), um homem de 35 anos por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, praticada contra a sua ex-companheira, de 30 anos.
O crime ocorreu no domingo (04/06), na rua Coronel Conrado Niemeyer, bairro Petrópolis, zona sul, e, na ocasião, um homem de 29 anos, atual companheiro da mulher, foi vítima de tentativa de homicídio.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, no momento da ação criminosa, a mulher e seu atual companheiro estavam em uma motocicleta, próximo a um bar, quando o infrator, que estava os perseguindo em um carro, se aproximou e desferiu várias facadas contra eles.
“Tanto a mulher quanto o homem foram atingidos com dois golpes de arma branca. Na manhã de segunda-feira (05/06) tomamos conhecimento do fato e iniciamos os procedimentos em torno do ocorrido, incluindo a oitiva das vítimas. A mulher, inclusive, nos informou que possui medidas protetivas em seu favor, para que o infrator não se aproxime dela”, disse.
- Em Coari, homem é preso por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 7 anos
- Polícia prende quadrilha que abastecia municípios do Amazonas com drogas
Conforme a delegada, ainda na segunda foi representada pela prisão preventiva do autor e a ordem judicial foi expedida no mesmo dia.
“Na terça-feira (06/06), fomos à casa de uma tia do infrator, situada no bairro Coroado, zona leste, pois tínhamos conhecimento de que ele estaria escondido na residência. No local, havia a tia e a prima do homem e ambas facilitaram a sua fuga, motivo pelo qual elas foram flagranteadas por favorecimento pessoal”, explicou.
Ainda segundo a titular, a mulher e o indivíduo tiveram um relacionamento que durou três anos e estavam separados há cerca de três meses. Em razão do homem não aceitar a separação, a vítima solicitou as medidas protetivas.
O homem foi preso na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste, após policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) serem informados acerca da localização do mesmo.
“Ele foi localizado na residência de uma ex-companheira, com quem ele possui dois filhos. Ele estava a ameaçando para que não o denunciasse. Em conversa com a mulher, ela liberou a entrada dos policiais militares, ocasião em que foi dada voz de prisão em flagrante a ele”, falou o tenente coronel Márcio Leite, comandante do Batalhão Leste, da PMAM.
O homem responderá por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva. A tia e a prima do indivíduo responderão por favorecimento pessoal. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.