A reunião entre o comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e o Governo do Estado foi realizada nessa segunda-feira (29).
A nova contraproposta do Governo para o reajuste salarial dos trabalhadores em educação saiu de 8% para 14%, sendo 8% pagos de forma imediata e 6% em julho de 2024.
De acordo com a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, nesta terça-feira (30), será realizada uma assembleia para a categoria avaliar a contraposta.
Confira o vídeo:
Por parte do Poder Executivo, participou o secretário geral de Governo, Sérgio Litaiff. O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel, também esteve na reunião.
O comando de greve também reivindicou a retirada imediata das faltas dos trabalhadores em greve e o reembolso imediato do desconto em folha suplementar, o que foi aceito pelo Governo.
Ainda segundo o Estado, as progressões por titularidade de forma imediata serão garantidas. Quanto às progressões por tempo de serviço, será realizado um estudo de impacto orçamentário.
Uma comissão de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) será instalada para discutir outras questões como o auxílio-localidade. Ontem, a greve da categoria chegou ao 10º dia útil.
Com informações do Sinteam
Imagens: Divulgação/Sinteam