Um dia de muita festa para os irandubenses. Foi realizada nesta última sexta-feira, 26 de maio, na Paróquia São João Batista em Iranduba, a ordenação presbiteral do Diácono Júnior Oliveira da Silva, primeiro padre, fruto da igreja local. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner e contou com a participação de padres da família Vicentina, religiosas, familiares e amigos do neo-sacerdote.
Júnior nasceu em 08 de dezembro de 1992 na cidade de Iranduba, Amazonas. É filho de Rosana Medeiros de Oliveira, e foi criado pelos tios: Maria de Fatima Oliveira da Silva e Artur Preste da Silva. É o terceiro filho de cinco irmãos. Sua adolescência e parte da juventude foram na Paróquia São João Batista, onde foi catequista, participou de grupo de adolescentes, Pastoral da Juventude (PJ), Juventude Mariana Vicentina e da coordenação da campanha “Natal Sem Fome”.
O jovem de 30 anos, tornou-se o primeiro padre de Iranduba, motivo de muita alegria para o município e um apelo vocacional para os jovens, destacou o pároco de São João Batista, Padre Ronaldo Mendonça C.Ss.R.
O Cardeal Leonardo Steiner destacou o gesto do Padre Júnior em vir celebrar sua ordenação junto da sua cidade e família, um ribeirinho que não nega as suas raízes.
Foram 9 anos de caminhada vocacional em preparação para o presbiterato. Padre Júnior é agora um religioso Missionário da Congregação da Missão, também conhecidos como Lazaristas. O neo-sacerdote afirma com alegria que sua ordenação marca sua entrega total ao reino de Deus.
No sábado pela manhã, 27 de maio, Padre Júnior realizou o batismo de sete crianças na comunidade e em seguida a sua primeira missa.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar
Imagens: Arthur Amorim