A Igreja Católica celebrou nesta segunda-feira Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, protetora das viúvas e santa das rosas. Em Manaus a festa contou com celebrações com benção das rosas, testemunhos, terço da misericórdia, procissão e missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Tadeu Canavarros.
Centenas de fiéis participaram da procissão e missa da padroeira de uma das igrejas mais antigas da capital. Os devotos traziam muitas rosas, buquês de rosas, e outros esperavam ansiosos para ganharem uma das rosas do andor da santa, para fazer o seu pedido de oração.
Dona Aldenora Bandeira é moradora do bairro da cachoeirinha há mais de 40 anos e todos os anos acompanha a programação do festejo de Santa Rita. Sua devoção pela padroeira já lhe trouxe muitas graças, como o livramento de um acidente de carro no último domingo.
Santa Rita foi exemplo de esposa, mãe, viúva e monja Agostiniana Recoleta. Quis sentir um pouco da dor de Cristo e recebeu um estigma na testa e permaneceu com ele a maior parte de sua vida. Uma verdadeira especialista do sofrimento humano, destacou Dom Tadeu em sua homilia.
A celebração foi transmitida pela Rádio Rio Mar 103,5 FM.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar
Fotos: Érico Pena – Ascom