O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou nesta quinta-feira, a ordem de serviço para a construção do novo terminal de ônibus, o T7, localizado na Avenida Torquato Tapajós, esquina com a Avenida do Turismo, no bairro Santa Etelvina, próximo ao Complexo viário Lydia da Eira Corrêa, na zona norte de Manaus.
O terreno passou por um processo de desapropriação para a construção do terminal, cujo projeto prevê áreas de bicicletário, estacionamento, além de uso racional de energia e sustentabilidade.
Conforme o diretor-presidente do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins a previsão de entrega da obra é de 12 meses. Ele esclarece como o terminal vai funcionar. O T7 vai atender diariamente mais de 40 mil passageiros que serão conduzidos por cerca de 20 linhas de ônibus.
De acordo com o prefeito, David Almeida, o novo mobiliário irá ligar os moradores dos bairros da zona norte e oeste diretamente às estações de transbordo do corredor viário das avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery, com o pagamento de uma só passagem.
O novo T7 terá uma área construída de 4 mil metros quadrados. O novo terminal possui referencias arquitetônicas, como o fenômeno natural Encontro das águas, utilizado na paginação de piso no acesso principal, e pedra em granito preto e branco.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar