Cáritas Manaus assina termo de cooperação técnica com Defensoria Pública

Cáritas Arquidiocesana de Manaus assina termo de cooperação técnica com Defensoria Pública do Estado

Cáritas Arquidiocesana de Manaus assina termo de cooperação técnica com Defensoria Pública do Estado

Na manhã desta quarta-feira,10 de maio, foi realizada a assinatura do termo de cooperação técnica e jurídica entre Cáritas Arquidiocesana de Manaus e Defensoria Pública do Estado do Amazonas. A iniciativa visa favorecer o acompanhamento processual ou criminal junto aos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes atendidas pelo “Projeto Içá – Ação e Proteção”.

O Projeto Içá atua no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nos municípios de Manaus, Iranduba, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Novo Airão e Itacoatiara. O termo de cooperação tem um prazo de dois anos e atenderá vítimas e os responsáveis não abusadores das crianças e adolescentes.

Ouça a matéria em áudio:

 

De acordo com o Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Paiva, a missão da defensoria é a prática do evangelho e de ajuda as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Cardeal Leonardo Steiner esteve presente na atividade e assinou o termo de cooperação representando a Arquidiocese de Manaus. Em sua fala expressou gratidão pela parceria entre igreja e sociedade civil e ressaltou a importância do acompanhamento para a dignidade das vítimas.

A defensoria pública vai prestar consultoria e assessoria jurídica, mensal, para esclarecer as vítimas e responsáveis não abusadores, com informações, notificações entre outros, destaca a defensora pública Stéfanie Sobral.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar