A Polícia Federal (PF) e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar apreenderam, no último domingo (30), quase uma tonelada de maconha do tipo skunk e um fuzil 556 durante Operação “Fronteiras Mais Segura”, próximo a cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Segundo relatório, por volta de 21h, os agentes de segurança avistaram uma embarcação em alta velocidade. Durante a ordem de parada efetuada pelos policiais, foram efetuados disparos de arma de fogo contra a equipe.
Os agentes entraram em confronto com os suspeitos. Durante o ação, a lancha dos criminosos pegou fogo. O material foi descartado no rio e durante as buscas, a maconha e o fuzil foram encontrados.
Os itens apreendidos foram levados para a Superintendência Regional da PF, onde foi aberto um procedimento investigativo para verificar o procedimento da droga e quem eram os responsáveis pelo material ilícito.
O crime de tráfico de drogas tem pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.
Apreensão aeroporto
Na última semana, a PF apreendeu cerca de dois quilos de maconha, no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. A apreensão ocorreu após identificação de uma bagagem contendo drogas em seu interior acusada pelo cachorro K-9.
Um homem, de 21 anos, foi preso quando tentava embarcar em voo doméstico para Brasília (DF), com a droga dentro da mala.
Com informações da assessoria
Fotos: Imagens/PF