Semsa divulga novo intervalo para recebimento da segunda dose da vacina da Pfizer

O novo intervalo para o recebimento da segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 foi alterado de 21 dias (três semanas) para 56 dias (oito semanas). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nessa segunda-feira (24), seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS).

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus

A mudança no intervalo entre as doses do esquema vacinal primário, que compreende a dose 1 (D1) e a dose 2 (D2), está embasada em informe técnico operacional de vacinação, do MS, que recomenda o novo intervalo para o público de 12 anos ou mais.

Esta semana, a vacina Pfizer está sendo ofertada em 74 pontos de vacinação da Semsa distribuídos em todas as zonas geográficas de Manaus. Os endereços podem ser conferidos por meio do link: bit.ly/localvacinacovid19.

Além das unidades que funcionam no horário de 8h às 17h, há também os estabelecimentos de saúde que funcionam em horário ampliado de 8h às 20h. Para receber o imunizante é necessário levar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde e cartão de vacinação.

Contrato Pfizer

Em dezembro do ano passado, MS assinou um acordo com a Pfizer para a compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina. Com a aquisição, que complementa o contrato atualmente vigente, o número total de doses chegará a 150 milhões. Ao longo de 2022, 81 milhões de doses foram entregues ao Brasil, e as 69 milhões de doses remanescentes do acordo serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

Com informações da Semsa

Fotos: Divulgação/Semsa