Estudantes e professores divulgam campanha de prevenção à violência nas escolas

escolas

A campanha é intitulada “Seja Amor, Espalhe Amor” (Foto: Nuno Lôbo)

Na tarde dessa terça-feira 18/04, cerca de 30 estudantes e três professoras da Rede Municipal de Ensino divulgaram a campanha “Seja Amor, Espalhe Amor”, de prevenção à violência nas escolas. O ato ocorreu no entorno do Largo de São Sebastião e na frente do Teatro Amazonas, na zona central da capital amazonense.

Os alunos são do 4° ano B do ensino fundamental, da Escola Municipal Inaneide Cunha Marques Costa, localizada no bairro São José 1, na zona Leste de Manaus. As crianças participaram de uma visita técnica ao Teatro Amazonas, e aproveitaram a ocasião para divulgar a campanha.

A professora de educação física, Andreza Pimenta, destacou o papel da educação na formação dos estudantes e na conscientização das novas gerações sobre temas importantes.

A violência nas escolas é um tema que está em evidência, no momento, em virtude de várias ocorrências dentro de instituições de ensino do país. No último dia 10 de abril, dois estudantes ficaram feridos, após um deles entrar armado, com uma faca, em uma escola particular de Manaus, e tentar matar colegas de classe. Uma ameaça de massacre deixou uma escola pública de Itapiranga, no interior do Amazonas, em estado de alerta, no final de março deste ano.

Os atos de extrema violência tem gerado insegurança e medo, nos estudantes, nas famílias e nas equipes educacionais do país. Medidas de prevenção tem sido adotadas nos centros de ensino, como revista nos pertences dos jovens e policiamento ostensivo. A educadora explica que, na Escola Municipal Inaneide Cunha Marques, um monitoramento é realizado, em conjunto, com os pais das crianças.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar