A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (13/04), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 33 anos, investigado pelos crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública, além de posse ilegal de arma de fogo.
- Tropas da Polícia Militar vão atuar no entorno de áreas escolares
- Polícia alerta população sobre o crime de extorsão financeira, após divulgação de conteúdos íntimos
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o indivíduo trabalhava como funcionário público comissionado no município, mas foi exonerado na segunda-feira (10/04). No entanto, a partir disso, ele iniciou uma série de ameaças contra colegas do local onde trabalhava.
“Ele se exibia nas redes sociais em posse de armas de fogo e fardamentos policiais, afirmando estar em operação, mesmo não sendo policial. Com o início das investigações e acolhimento das informações, solicitamos à Justiça por um mandado de busca e apreensão para a casa dele, e ordem judicial foi decretada”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, durante o cumprimento do mandado judicial, foram apreendidos coletes, fardamento da Secretaria de Segurança do município, algemas e outros objetos na residência dele.
Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias do fato. O homem responderá pelos crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública e posse ilegal de arma de fogo, e ficará à disposição do Poder Judiciário.