A Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos, em especial para os católicos com a tradição da troca de carne vermelha e de frango pelo peixe nas principais refeições. Em Manaus os comerciantes de peixes regionais já se preparam para o aumento no consumo nas feiras da cidade.
Para o feirante Alex Gomes, que possui um estande na Manaus Moderna, Quinta e sexta-feira costumam ser os dias mais movimentados nas feiras na Semana Santa, e os principais atacadistas de Manaus abasteceram de forma satisfatória os mercados e restaurantes da capital amazonense nesta semana.
A feira da Manaus Moderna, uma das maiores da capital, é a responsável por abastecer restaurantes, supermercados e todo o interior do estado, e atualmente trabalha com aproximadamente 100 permissionários que comercializam exclusivamente peixes regionais como tambaqui, pirarucu, surubim, entre outros, gerando cerca de 400 empregos diretos, movimentando o comércio local. O feirante, Adriano Ribeiro, trabalha há dois anos na Manaus Moderna com a venda do pirarucu e faz um convite para a população visitar o local.
Em Manaus seis feiras funcionam de Segunda á domingo: Feira da Panair no Educandos, Manaus Moderna no Centro, Mercado Adolfo Lisboa, Mercado Cunha Melo na Av. Constantino Nery, Feira Municipal do Coroado e feira do Produtor na zona Leste.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar