Instituições assistenciais do AM vão receber 300 toneladas de peixes na Semana Santa

peixes

Ao todo, 200 instituições vão receber o pescado, beneficiando 100 mil famílias (Foto Divulgação)

Nessa segunda-feira 03/04, o Governo do Amazonas anunciou a doação de 300 toneladas de pescados para instituições assistenciais do Estado, durante a Semana Santa. O objetivo é que a iniciativa atenda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, o governador também lançou o programa “Feirão do Pescado 2023”, que vai comercializar peixes a preços baixos, durante a Semana Santa.

Ao todo, 200 instituições vão receber o pescado, beneficiando 100 mil famílias de baixa renda. Uma das contempladas com a ação, é a Associação do Idoso Paz e Bem, que existe há 15 anos e trabalha com 120 famílias em situação de vulnerabilidade econômica. A presidente da Instituição, Marilza Magalhães, ressalta a importância do programa para os idosos carentes.

Já o “Feirão do Pescado 2023”, será realizado de quarta 05/04 a sexta-feira 07/04 em três pontos da capital amazonense, sendo eles a Arena Amadeu Teixeira, localizada na zona Centro-Sul; o Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona Norte; e o Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul. Na quarta e quinta-feira a população poderá adquirir os pescados das 7h30 às 18h30, e na sexta-feira santa, as vendas vão ocorrer das 7h30 às 12h.

A presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS, Michelle Bessa, destaca o incentivo à piscicultura local.

Mais de 40 piscicultores devem participar do feirão. A estimativa é que sejam comercializadas 100 toneladas de peixes durante os três dias, movimentando R$ 1,5 milhão na economia local. Além do Feirão do Pescado, as tradicionais Feiras de Produtos Regionais da ADS também vão comercializar frutas, hortaliças e outros produtos.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar