A chuva que atinge Manaus desde o início da manhã deste sábado (25) causou alagamentos em vários pontos da capital amazonense. De acordo com a Defesa Civil do Município, cerca de noventa ocorrências foram registradas em Manaus neste sábado, a zona mais atingida foi a Leste, com 113 mm de chuva.
De acordo com o órgão, nenhum desabamento foi de risco 4, o de maior severidade. Um dos registros de alagamento registrado por moradores aconteceu no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. No local, a água tomou conta da via e invadiu os imóveis, um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma família percorre a rua Evadin, com um bebê dentro de uma caixa de isopor.
A Defesa Civil esta atuando com três equipes na rua, atuando nas áreas de maior risco e prestando assistências as famílias afetadas pela forte chuva.
- Mais de 100 ocorrências são registradas pela Defesa Civil durante forte chuva, em Manaus
- Chuva desta terça-feira deixa vias interditadas, queda de árvores e alagamentos
Devido uma manifestação que foi realizada por moradores da Comunidade da Sharp, do bairro Armando Mendes, que tiveram suas casas alagadas, a Prefeitura de Manaus informou por meio de nota que 17 famílias foram retiradas das suas residências e colocadas na escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar. A nota destaca que devido as famílias já estarem sendo assistidas pelo Prosamim, a prefeitura não pode inserir em nenhum programa social, mas pode acolher e destinar os benefícios eventuais que são: colchões, cestas básicas.