Uma Operação de combate à extração ilegal, apreendeu 40 metros cúbicos de madeira, no Km 179 da rodovia federal BR-174, no perímetro do município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. A ação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semmas ocorreu na última quinta-feira 16/03.
- PC/AM desarticula quadrilha que comercializava medicamentos abortivos e anabolizantes
- Delegacia do Consumidor alerta sobre golpes envolvendo falsas promoções oferecidas no mercado
Durante a operação policial, dois indivíduos de 25 e 28 anos de idade, de nomes não revelados, foram presos em flagrante. O titular do 37° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Valdinei Silva, ressalta que outras pessoas foram conduzidas à delegacia.
Ainda segundo o delegado, a Polícia identificou duas localidades, na região de Presidente Figueiredo, onde ocorrem extração ilegal de madeira. Em seguida, os agentes planejaram e executaram a Operação policial.
Ao todo, Durante a ação policial, seis pessoas foram conduzidas à delegacia, porém, apenas duas foram autuadas em flagrante por extração ilegal de madeira e posse irregular de arma de fogo. Os indivíduos seguem presos à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar