Diego dos Santos Freire, Sandro Santos Nunes e William Diniz de Souza, foram presos em flagrante, na última quinta-feira 16/03, apontados como membros de uma organização criminosa que comercializava medicamentos abortivos e anabolizantes. Os criminosos foram detidos nos bairros Flores, localizado na zona Centro Sul de Manaus, Cidade Deus e Novo Israel, ambos na zona Norte da capital amazonense. Os produtos eram anunciados nas redes sociais e distribuídos em Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e no Estado do Pará.
- Em Itapiranga, dois homens são presos por importunação sexual e favorecimento à prostituição
- PF do Acre deflagra operação contra corrupção e cumpre mandados no AM
O titular do 13° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Cícero Túlio, explicou que as investigações iniciaram após a equipe policial receber uma denúncia anônima.
O delegado detalha como funcionava a logística de comercialização e distribuição dos produtos ilegais.
As investigações apontaram que William era o principal receptor dos medicamentos. A partir do recebimento, ele distribuía para Sandro e Diego, que entregavam os materiais aos consumidores. Sandro também atuava vendendo e ministrando anabolizantes para praticantes de musculação, em diversas academias de Manaus. Ele era servidor do Conselho Regional de Educação Física do Amazonas e atuava fiscalizando academias na cidade.
Diego, Sandro e William vão responder por associação criminosa, auxílio a aborto consentido e comércio ilegal de produtos para fins terapêuticos. Eles permanecerão presos à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar