Luciano Pena Figueira, de 25 anos de idade, e Moisés Campos Fernandes, de 28 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira 15/03. Os dois homens são apontados como autores do roubo a um mercadinho, localizado no bairro São Raimundo, na zona Oeste da capital amazonense. O crime ocorreu na última segunda-feira 13/03.
Na ocasião da ação criminosa, os indivíduos agrediram uma funcionária do estabelecimento comercial, que teve a cabeça ferida com uma arma de fogo. Logo após o assalto, os criminosos fugiram do local, com o apoio de um veículo, identificando por imagens de câmeras de segurança.
- Polícia prende quadrilha que abastecia municípios do Amazonas com drogas
- Polícia divulga imagem de homem procurado por estupro de criança de 4 anos
De acordo com o titular do 5º Distrito Integrado de Polícia – DIP, Ivo Martins, o carro que deu apoio aos assaltantes foi abordado no mesmo dia do crime, com duas pessoas no interior do veículo, que já estão sendo investigadas por participação na ação criminosa.
A equipe do 5º Distrito Integrado de Polícia – DIP prendeu Moisés no bairro São Lázaro, localizado na zona Sul de Manaus. Minutos depois, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações – Seaop localizou e prendeu Luciano, que portava a arma de fogo utilizada no assalto.
Os assaltantes estavam feridos, devido as agressões que sofreram por parte de membros do chamado “Tribunal do Crime”. Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram os infratores recebendo pauladas nas mãos. Ainda segundo o delegado, tudo indica que os dois homens e as pessoas que deram apoio a eles, fazem parte de uma organização criminosa.
Luciano e Moisés seguem presos à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar