Consumidores de água e luz, que estão com faturas em atraso, podem regularizar seus débitos no “Feirão Limpa Nome” para renegociação de dívidas. A ação será promovida pelo Instituto de Defesa do Consumidor – Procon/AM, entre os dias 13 e 17 de março. Os atendimentos vão ser realizados, das 8h às 14h, na sede do Procon Amazonas, localizada na avenida André Araújo, N°1.500, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
- Edital ‘Manaus Faz Cultura’ está aberto para consulta pública
- Consultas e exames estão disponíveis às mulheres no Hospital Delphina Aziz
O serviço é uma iniciativa em comemoração ao Dia do Consumidor, que é celebrado, anualmente, no dia 15 de março, em todo o país. Não será necessária a realização de inscrição ou agendamento para os atendimentos. Durante a próxima semana, o Procon Amazonas vai intermediar a renegociação de dívidas dos consumidores com as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia, conforme destaca do diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.
De acordo com dados divulgados pelo Serasa, o Amazonas tem cerca de 1,5 milhão de pessoas endividadas. O Estado é o que tem o maior percentual de devedores do Brasil, com o total de 53% da população. Dentre as principais causas de inadimplência no Estado, está os débitos das chamadas “Contas Básicas”, ou seja, os gatos com água e luz.
A pesquisa mostra, ainda, que 19,74% da população, que corresponde a 296.100 pessoas, estão com essas faturas atrasadas. Fraxe afirma que o Feirão vai disponibilizar condições especiais para a quitação dos saldos.
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Amazonas, por meio do número de telefone 0800 092 1512 ou pelo endereço de e-mail: atendimentoprocon@procon.am.gov.br.
Condições especiais de pagamento:
Águas de Manaus
– Parcelamentos sem entrada;
– Parcelamento em até 120x;
– Desconto de até 90%.
Amazonas Energia
– Parcelamentos sem entrada;
– Quantidade máxima de parcelas para clientes comuns: 60x
(Condições válidas apenas para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural);
– Quantidade máxima de parcelas para clientes baixa renda: 75x;
– Faixa de descontos: até 90% de desconto em faturas de recuperação de faturamento (TOI);
– Faixa de descontos: Até 80% de desconto em faturas de consumo, levando em consideração a idade do débito
(Desconto condicionado ao pagamento regular das parcelas, até a data de cada vencimento);
– Parcelamento com financiamento em conta;
– Parcelamento em cartão de crédito, em até 18x, com juros da máquina.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar