A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08/03), um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu na madrugada daquele mesmo dia, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Deca, a denúncia foi realizada pela direção da escola em que a vítima estuda, após ela relatar para a gestora que não queria voltar para casa pelo fato de seu padrasto ter abusado sexualmente dela.
- Técnico de Enfermagem é preso por importunação; Crime ocorreu em uma Unidade Básica de Saúde
- Em Manaus, homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de 8 anos
Ao ser ouvida, a vítima relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões, sendo a última vez naquela madrugada. Conforme a autoridade policial, após ela tomar conhecimento do fato, acionou à Depca e a equipe foi até a escola e resgatou a adolescente. Em seguida, os policiais foram até a casa do infrator e efetuaram sua prisão, em flagrante.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar