A chuva que atinge Manaus nesta terça-feira (07/03), causa transtornos e prejuízos pela cidade. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 22,8 milímetros de água que caiu na capital amazonense. Até o momento, registros de ocorrências estão sendo informados, como alagamentos em vias, interdição de ruas, queda de árvores e deslizamentos de barrancos. Pontos de alagação foram registrados no Centro, no bairro Praça 14 e em bairros das zonas norte e leste.
Um barranco deslizou na rua Pinheiro Brasileiro, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital e ameaça as residências do local. Na rua 14, localizada no Distrito Industrial 2, uma erosão engoliu parte da pista. Já na rua Belize 5, bairro Cidade Nova, um caso de infiltração foi registrado. No beco Airão, bairro Praça 14, a força da água transbordou os bueiros e transformou as ruas em rios. A Defesa Civil já notificou casas alagadas naquela região.
- Chuva causa prejuízos e alagamentos em vários pontos da cidade, nesta quinta-feira
- Viaduto Josué Cláudio de Souza passa por restauro e trabalho preventivo no beco Ayrão tem início
Segundo o Coordenador da Central de Atendimento de Ocorrências da Defesa Civil, Cristiano Lira, a Prefeitura de Manaus junto com a Defesa Civil tem feito ações para atender as áreas afetadas pela chuva, durante o inverno amazônico.
A Defesa Civil atende as ocorrências por meio do número 199.
Veja vídeo:
Na região central da capital, mais precisamente na rua 10 de Julho, entre a avenida Getúlio Vargas e Joaquim Nabuco uma árvore centenária caiu e interditou a via.
Rádio Rio Mar
Fotos e Vídeo: Yuri Bezerra e Reprodução Redes Sociais