A Fundação Manaus Esporte – FME realizou, nesse domingo 05/03, uma seletiva classificatória para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que acontece entre os meses de abril e maio deste ano. Ao todo, 400 atletas manauaras, de todas as categorias, participaram das competições. As disputas classificatórias ocorreram no ginásio municipal Ninimberg Guerra, localizado no bairro São Jorge, na zona Oeste da capital amazonense.
Os atletas considerados “Destaques da Seletiva” vão integrar o programa “Manaus Olímpica”, que garante passagens aéreas para os competidores disputarem o campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, que acontece do dia 29 de abril a 7 de maio deste ano, na cidade de Barueri, no Estado de São Paulo. A seletiva foi comandada por três mestres, entre eles, Orley Lobato, que explicou como ocorreu o processo classificatório.
O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte, Aurilex Moreira, ressaltou que a modalidade é bastante praticada na capital amazonense.
Entre os atletas que disputaram a seletiva, estava a Ana Clara Oliveira, de 11 anos de idade, campeã mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo, na categoria pena infanto-juvenil. Meiriângela Oliveira, Mãe da competidora, destacou a determinação da adolescente.
A Prefeitura de Manaus premiou 45 atletas classificados na seletiva, com passagens aéreas para representar o Estado na competição nacional.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar